Último Comunic’art antes do fim do mundo – de Murillo ‘eu estava lá’ Magaroti

Vídeo + áudio + dança + gritos + atores amadores + caras pintadas + professores vestidos a rigor = Comunic’arte

O evento ocorreu ontem, no auditório FHC, Anália Franco. E sim, de novo o tema foi ‘sociedade vigiada’, e de novo, provavelmente, os professores passaram uma lista imensa de filmes e livros e a galera leu só a Wikipédia.

Ah sim, ontem foi a noite de premiação – e que fique registrado aqui que eu, por motivos de força maior, peguei só da metade pro final. Os grupos GATE e Mirror, ambos representantes do campus de São Miguel, levaram os prêmios principais.

Consegui ver a impactante e envolvente visualmente apresentação (final dela só) de um dos vencedores, o GATE; a estranha combinação de Hitler e Anonymous do grupo Brainstorm e a explosão de ideias e talentos, inclusive para a promiscuidade, do grupo (nome bastante sugestivo) A3.

Sou um cara (chato) que não se leva facilmente pelo visual. Quer dizer, é bacana e tal, mas busco algum conteúdo por trás de todos os fogos e efeitos e bate-pés e bate-mãos. No que se refere a conteúdo, me agradou a utilização do grande texto do grande discurso do grande filme do grande Chaplin “O grande ditador” pelo grupo Brainstorm (SMP), quarto a se apresentar na noite, segundo para mim.

Os dois minutos finais de cajados batendo no chão de madeira e de fogos e pisca-pisca do grupo GATE me surpreenderam: “puta produção dos caras. Lembra do nosso, Tatazão?”. Entretanto, falando da parte visual, a que mais me agradou foi a apresentação do A3 (AF). Fizeram de tudo um pouco e conseguiram trazer sentido, o que acho importante, para aquele emaranhado de coisas. A professora Lara Maria, uma das orientadoras do projeto, chamou de ‘brilhante’ a apresentação do A3 – e eu devo concordar (mesmo que ela não tenha convidado meu grupo na apresentação para os calouros).

Os grupos que se apresentarão para os calouros do ano que vem devem ser, se a professora lembrar de chamar, os já citados GATE, Mirror, Brainstorm e A3 e o grupo Xamã (AF). Estes foram os cinco que se reapresentaram ontem e que constituíram a ‘Categoria de Ouro’ ‘Top Master’ ‘Top Five’ ‘Conjunto da Obra’. Sim, os apresentadores, Lara e Vagner, utilizaram todos esses termos. Os vencedores foram, como já adiantei no início, GATE e Mirror. Além da premiação da categoria ouro top master top five conjunto da obra, tivemos, como de costume, 413 prêmios de… bom, como diria o Cris Drovas “se tem mais de 3 nomes, o prêmio não é tão importante”. E, de brinde, foram anunciados os TCs de publicidade que representarão a Unicsul este ano na APP (Associação dos Profissionais de Propaganda). As agências vencedoras foram Lacuca (AF) e Remind (SMP).

Os meus parabéns a todos que participaram do Comunic’art 2012 e quiçá a universidade continue promovendo eventos como esse e reabra o curso de Jornalismo no ano que está por vir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s