Sessôeu – de Murillo Magaroti

Eu sô pobre, eu sô rico

Eu sô feio, sô bonito

Ajeitado, prestativo

Conselheiro, intuitivo

 

Sô do mato, da cidade

Mensageiro da verdade

Verdade minha, ou a sua

Sô caseiro e sô da rua

 

Já fui doutô e importante

Fui criança e meliante

Fui bancário e cobradô

Traficante de amô

Escritô aposentado

Trabalhadô desempregado

Já fui santo, fui safado

Exaltado e desprezado

 

Sô inté artista de tevê

Só depende de quem vê

 

Fui chamado de galego e alemão

Maconheiro e de irmão

Perdedor e genial

Comparado com animal

Já fui forte como um touro

Já usei chapéu de couro

Visionário como a águia

E bem rápido na água

Já ganhei inté medalha

Já usei chapéu de palha

Pra minha mãe forte cantei

E a música estraguei

 

 

Na escola, chamei e fui chamado de burro

Corri e bati a cara no muro

Fiz zarabatana

E pisei em taturana

Já fui A, B, C, D e E

Já estudei e já passei a tarde com a TV

Me apaixonei por algumas

Até que encontrei ocê

E ocê, e ocê…

 

Fui a lebre e a tartaruga

A cigarra e a formiga

Fui valente como o macaco

E traiçoeiro como a pulga

Só depende de quem julga

 

Eu sô paciente e imbecil

De São Paulo e do Brasil

Sô um tanto inteligente

Cansado naturalmente

 

Muita coisa pra dizê

Outras tantas pra escrevê

E só tenho tempo de fazê

Quando num penso em ocê

 

Fica muito na cabeça

E bastante no papel

Só espero que não esqueça

Meu presente de Noel

 

Sô sincero um bocado

Que não qué da vida muito

Acho que o meu intuito

É deixá algum recado

 

Eu sô um sonhadô

E que gosta de escrevê

Tem quem goste do que escrevo

E quem não prendeu a lê

 

E eu quero conhecê

Aquele que não me leu

Como vai? Muito prazê

Sessôeu

3 comentários sobre “Sessôeu – de Murillo Magaroti

Deixe um comentário

