O ateu morreu – de Murillo Magaroti

Tava lá, vendo um vídeo de stand up do George Carlin no Youtube. Sentiu uma fisgada no peito. Pronto. Despencou da cadeira. Ouviu um zumbido e, de repente, apagaram a luz.

Acordou numa sala. Toda branca. Estava deitado no chão. Olhou para o lado. Viu um senhor de barba branca sentado numa cadeira, e, atrás dele, duas portas.

–        Ae, AMIGÃO. Que hospital é esse que coloca a gente no chão? Eu tenho convênio, porra!

–        Não é hospital não.

–        Vai dizer que eu estou morto? E você… você deve ser deus, né não?

–        Quem me dera.

“Caraio, morri. E pior, essa porra de vida após a morte existe mesmo. Fudeu”

–        AE! Essas duas portas atrás de você… céu e infer-no?

–        Não, não. WC masculino e feminino… CLARO que são céu e inferno!

–        E você é São Pedro?

–        Mais um? De onde vocês tiram esses nomes, hein? Meu nome é Joberson, o porteiro.

–        O-kay. Me parece um bom nome para porteiro. Mas… você cuida das duas portas?

–        Fazer o que né? Tenho três crianças…

–        E eu devo entrar em qual?

–        Como é que eu vou saber? Entra numa logo.

–        Eu posso entrar na que eu escolher?

–        Sim.

–        E o que é que tem atrás de cada uma?

–        Não sei.

–        Elas nem têm identificação. Qual é a do céu e qual é a do inferno?

–        Não sei.

–        Quer dizer então que é na sorte? Que não importa o que eu fiz em toda minha vida na Terra? Eu só tenho que escolher uma porta e entrar? Só isso? Sorte? Qual sua função aqui?

–        Você faz perguntas demais.

Pegou o ateu pelo colarinho, abriu uma das portas e o jogou lá dentro.

–        PRÓXIMOOO!!!

Deixe um comentário

