Saga Deadline, parte 5 – de Murillo Magaroti

NÃO REALIZO MAIS MILAGRES, DIZ FONTE DA JUVENTUDE

Fonte da Juventude revela ter passado por crise e se recusa a dar anos – de vida. Recusou pedido até da Hebe

**********************

Cheguei na redação com o título e a linha-fina. Entreguei para o editor e disse que ‘logo, logo’ ele teria a matéria em mãos.

– Peraí, peraí. – ele disse. Eu já ia sentando em frente minha máquina de escrever.

– O que foi?

– Ela entrou na depressão, foi? Qual é a fonte, parceiro?

– Ah… isso não é segredo. Colo de moto, tá ligado? Tenho dinheiro. As cachorras ficam tudo ouriçada quando eu chego. Eu ponho pânico, peço champanhe no gelo. Aquele balde prateado, em cima da mesa. Dá o clima da noite, uma caixa de surpresa. Fico ali olhando, sentado, filmando. Só maldade, pra lá e pra cá, desfilando. Elas fazem de tudo pra chamar sua atenção. Pára, taca na cara, na pretensão. Cola de calça apertada, boca de sino. De blusa decotada, perfumada e sorrindo. Me pede um isqueiro e oferece um cigarro.

Terminei e apontei pra ele.

– Oi?

Fiz um sinal para que continuasse.

– Oi?

Soprei pra ele: “Você tem fogo?”

– Já disse que você não pode fumar aqui, garoto!

Ele nem quis mais saber da fonte. Disse só “vá pra sua mesa”. Eu fui. Procurei um sinônimo para ‘recusar’, não achei. Escrevi meus 5000 caracteres e entreguei. Antes de sair, ele me advertiu novamente: “não vá fumar aqui, hein?!”

Nesse dia foi só.

ps: Racionais fez só duas partes. Tô na quinta, certo? E vem mais por aí… (pelo menos até arrumar um emprego)

as outra parte ae;

https://murillomagaroti.wordpress.com/2012/10/12/saga-deadline-parte-4-de-novamente-murillo-magaroti/

https://murillomagaroti.wordpress.com/2012/09/15/saga-deadline-parte-3-de-murillo-magaroti/

https://murillomagaroti.wordpress.com/2012/08/20/saga-deadline-parte-2-de-murillo-magaroti/

https://murillomagaroti.wordpress.com/2012/08/13/saga-deadline-parte-1-de-murillo-magaroti/

2 comentários sobre “Saga Deadline, parte 5 – de Murillo Magaroti

Deixe um comentário

