Dois sentados e dois em pé – de Murillo Magaroti

Oh, Aqueles Seios. Os encontrei no ônibus, o 789-j, que vai pra vila caetê. Chovia. Subi todo molhado. Eles estavam lá. A dona estava sentada. Eles estavam molhados, como eu. Envoltos numa blusa vermelha de alças finas. O pano também era fino e, molhado, ele praticamente lambia Aqueles Peitos, separando um do outro. Eu parei de frente e Os admirei, como a um quadro de cézanne ou a um filme de chaplin. Depois disso, Eles estavam sempre lá, e eu contava os minutos para vê-Los. Dava sinal para o ônibus, subia e lá estavam Eles. Lindos. Sempre sentados, e eu, mesmo quando tinha oportunidade de me sentar, ficava lá, em pé, Os encarando.

Eles balançam de um lado pro outro, se tocam a cada curva, dão um selinho e vão embora. Os dias de calor intenso e de chuva são os melhores. Não só pelo fato de estarem molhados. Eles conversam comigo, pedem para eu matar Sua sede, para abraçá-Los, apertá-Los. Quando eu, enfim, lembro de descer, já se passaram três pontos do meu. Eu dou um salto do degrau mais alto e saio pela rua, em ziguezague, como um garoto feliz, daqueles que chutam bola na parede a tarde toda.

Eu sei o que está a pensar, mas Esses Seios, ah! Eles são diferentes, você já conheceu peitos que falam? Pegue o 789-j que vai pra vila caetê. Eu, aliás, fiz a besteira de pesquisar o que significa caetê. Mata virgem. Okay, combina mais com… eu sei, mas aquilo mexeu comigo. Eu lembrava do significado. Lembrava para aonde aqueles lindos, belos, anatomicamente e aerodinamicamente perfeitos peitos iam todos os dias. Colocava a mochila à frente do corpo, que era pra dar uma disfarçada…

Oh, Aqueles Peitos. Eu tinha vontade de tirar a mochila da frente do pau, jogá-la pela janela, pegar a dona, DEFENESTRÁ-LA, e pular na sequência.

Ah, Aqueles Peitos. Eu tinha vontade de chorar. As obras de arte geralmente fazem meus olhos transbordarem. Eu chorei. Quando a dona me mostrou, um sorriso não os peitos, e falou comigo, com a boca não com os peitos. O encanto se quebrou…

Deixe um comentário

