Nada – de Murillo Magaroti

Se a mina usa pouca roupa
Não quer dizer que ela seja uma vadia
Se o cara tem músculos
Não quer dizer que ele não tenha um cérebro
Se sou ateu
Não significa que sou o capeta
Se acredito em Deus
Não significa que eu seja fraco ou ingênuo
O cidadão pode ser mais velho
Não significa que tem mais conhecimento ou dicernimento que você
nem que você lhe deva respeito
Até os pais falam merda
As pessoas podem ser ao mesmo tempo:
Bonitas e inteligentes;
Feias e estúpidas;
Estudadas e preconceituosas.

O rico
pode ser humilde
O pobre
pode ser soberbo
Aliás, se julgar o “humilde” não é sinal de muita humildade

O cidadão que fala sobre astrofísica ou sei lá mais o que
pode ser um tapado
e o que assiste BBB
de repente é mais inteligente que você

Se você é diferente
não quer dizer que seja revoltado
Se você é igual a maioria
Não quer dizer que não tenha opinião
NADA quer dizer NADA
Ninguém tem certeza de nada (a não ser em entrevistas de emprego)

Todos julgam todos
Ninguém tem direito de julgar
Nem Deus
Pois se Deus puder
os “homens de Deus” se sentirão no mesmo direito

E por favor, existem testes para se medir o Q.I.
Nesses testes, eles NÃO perguntam seu gosto musical
ou sobre seus programas favoritos,
se você assiste filmes iranianos ou hollywoodianos
se você lê gibi ou Nietzche ou a Bíblia Sagrada
ou se você não lê nada

E o fato de eu ter escrito este texto
Não quer dizer também que eu não tenha nenhum preconceito
ou que eu nunca julgo ninguém
Eu proponho um novo primeiro passo:
em vez de reconhecermos nossa ignorância
vamos logo reconhecer nossa Imbecilidade
E tentar mudar
Porque você pode até achar que não tem preconceito com este ou aquele
Mas condenar “comportamento”, pra mim é a mesma coisa…

4 comentários sobre “Nada – de Murillo Magaroti

  1. Bom sou o primeiro a reconhecer minha estupides. mas isso não é necessariamente ruim. afinal é bem mais fácil ser feliz na ignorância( mesmo que seja falsa[ quero dizer, no sentido que você conhece o mundo mas não tá nem ai{ tipo um ” foda-se esta merda!”}]), e não isso que realmente importa, ser feliz?( por que diabos feliz termina com z[ mas enfim estou divagando]). bom pelo menos é nisso que acredito. foda-se tudo. me deu vontade de comer um hambúrguer( Com cream cheese e bacon[ será que tem isso na geladeira?{ merda estou divagando de novo!}]). enfim, inté lord.

Deixe um comentário

