Fumaça e bandeiras – de Murillo Magaroti

Aqui sobra indignação. Receio que isso faça mal à saúde. Onde está o “Ministério Adverte” quando precisamos dele?

É muito “Aff, aff, aff”. Nós gostamos muito de falar, falar e escrever também sobre o quanto estamos indignados com o país. Têm aqueles que mostram sua indignação no papel. E aqueles que concordam com os primeiros. Têm aqueles “é por isso que eu digo, na Europa…” – Tu já foi pra Europa, maluco? “Não.”

Eu não sei se estamos trilhando o melhor caminho para fazermos do Brasil e do Mundo um lugar melhor para se viver. Mas estou meio cansado de ouvir/ler tanto sobre tudo isso. Volto a dizer, ou advertir, como queira: indignação faz mal à saúde.

Aquele que você chama de conformado, alienado, aff, aff, aff, talvez viva melhor que você. Se abrirmos o seu peito e o dele, veremos que os seus pulmões… ou seu coração, sei lá, não sei ainda para onde vai toda essa fumaça. E se você acha que o melhor a se fazer é sacudir quem está parado, lembre-se: talvez você não esteja exatamente no ritmo da música, como pensa estar. E mais: não quero ser um fumante passivo. Pare de soprar na minha cara.

Já pensei em carregar tudo quanto é bandeira comigo, mas elas pesam demais da conta. Eu posso até me parecer com Jesus, mas não carregarei nenhuma cruz. Largue a porra toda no chão. Talvez você consiga até mesmo correr. Bora mudar a brincadeira. Porque, enquanto brincamos de rouba-bandeira, tem gente brincando de mãe-da-rua. Não precisamos brincar de meu-mestre-mandou se você não quiser.

O coletivo é legal, mas tá sempre lotado – e é um empurrando e encoxando o outro. Se formos pelo individual, talvez não cheguemos a lugar algum também. O trânsito tá carregado de individualismo, e, enquanto não terminarem o Rodoanel, acho que nem vai rolar.

Nuss, é tanta metáfora que tá parecendo a Bíblia. Talvez eu seja Jesus. Nem eu tô entendendo o que quero com o texto. Mas espero que tenha multiplicado os peixes (leia-se questionamentos). 

Anúncios

2 comentários sobre “Fumaça e bandeiras – de Murillo Magaroti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s