A garota da igreja – de Murillo Magaroti

Ele, ateu, contestador, terminou com a namorada há uma semana, ou melhor, ela quem terminou. E ainda postou no facebook “Se meu Deus não serve para você, você também não serve para mim”. Difícil saber se é isso mesmo que ela pensa ou se foi infuenciada. Ele prefere pensar que a segunda opção é a certa. – Tanto faz. Era o que faltava para colocá-lo como inimigo declarado desse deus. Decidiu humilhar um pastor qualquer só por vingança – vingança mesmo, foda-se, todo mundo tem um pouco disso dentro de si – partiu decidido.

Na igreja não tinha pastor algum, apenas muitas cadeiras vazias, e algumas ocupadas por jovens. – Estavam numa espécie de intervalo. Alguns reunidos na frente do altar, ou sabe-se lá como eles chamam, e havia uma garota na última fileira. Sozinha. – Cabelos negros com uma mecha púrpura. Maquiagem borrada. Ela estava quase que deitada, com uma das pernas ocupando o assento da direita. Parecia estar dormindo, mas segurava um livro preto de capa dura. Ele se sentou a sua esquerda. – O pastor vai notá-la com certeza, e é nessa aí que eu entro.

Enquanto ele estava concentrado, pensando no que falaria para o pastor, ela deu uma cambaleada de leve e acabou por encostar a cabeça no ombro d’ Ele. Abriu os olhos, olhou para cima, e, assustada, se ajeitou no assento e abriu seu livro.  – Não me venha com pregação. Ela então lhe mostrou o conteúdo do livro – Era só um diário. Não era só isso. A última anotação do diário datava de dois anos antes. Dizia que ela havia encontrado um rapaz na igreja: “Quando eu disse a ele que o culto começava em 20 minutos, ele saiu, mas disse que voltava. Não voltou. Espero que ele apareça amanhã…”

Então ele se lembrou que havia estado naquela mesma igreja dois anos antes. Aquela garota tinha se sacrificado por dois anos, indo na igreja, só para reencontrá-lo – Ela não buscava deus nenhum lá, buscava a mim. Ele já não se lembrava porque havia desistido de contestar o pastor naquele dia, mas já tinha um bom motivo para desistir novamente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s